F1 – Ricciardo descarta mudança de estilo pela disputa do título na Mercedes

terça-feira, 8 de novembro de 2016 às 12:16
Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo descartou a ideia de mudar seu estilo de condução ou tática com relação à disputa do campeonato entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton e quer estar na frente nas últimas duas corridas.

Com Rosberg mantendo uma vantagem de 19 pontos sobre Hamilton no GP do Brasil, a Red Bull e Ricciardo poderiam potencialmente desempenhar um papel crucial na luta pelo título se, hipoteticamente, Hamilton vencer e Ricciardo interromper a corrida de Rosberg.

No México, foi o companheiro de equipe de Ricciardo, Max Verstappen, que quase conseguiu a façanha ao chegar em Rosberg nos estágios finais da corrida, mas a sua ultrapassagem ambiciosa viu o holandês bloquear seus pneus dianteiros e perder muito tempo.

O piloto australiano, que conquistou o terceiro lugar no campeonato de pilotos da Fórmula 1 no México, ignorou qualquer alteração e diz que continuará correndo duro e com respeito, apontando como o maior fator, a competição em 21 corridas ao invés de algum impacto direto que possa ter nas duas últimas corridas.

Ricciardo tem desfrutado de um ótimo desempenho desde o meio da temporada, tendo conquistado sete resultados no pódio nas últimas nove corridas, incluindo sua vitória na Malásia, para ultrapassar os dois pilotos da Ferrari e ajudar a Red Bull a chegar ao segundo lugar no campeonato de construtores.

A consistência do australiano em 2016 também foi notável, pois ele é um dos únicos dois pilotos a ter se classificado em todas as corridas até agora nesta temporada (Sergio Perez é o outro) e só perdeu o Top 10 em uma ocasião – 11º na Rússia.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.