F1 – Ricciardo define prazo para seu acordo futuro

terça-feira, 26 de junho de 2018 às 12:23

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo diz que quer confirmar seu futuro na Fórmula 1 antes das férias de verão, depois do GP da Hungria, mas brinca que um acordo poderia ser resolvido ainda mais cedo após a troca de motor da Red Bull para a Honda ser confirmada.

O próximo passo do piloto australiano em sua carreira na Fórmula 1 é visto como crucial para o mercado de pilotos de 2019, tendo sido associado à Mercedes, Ferrari e McLaren nas últimas semanas, enquanto a Red Bull também deseja manter o piloto ao lado do já recontratado Max Verstappen.

A mudança da Red Bull para as unidades de potência da Honda a partir de 2019 definiu uma parte importante do grid do ano que vem e Ricciardo está ansioso para avaliar o progresso da fabricante japonesa tendo como alvo um assento de corrida que lhe permita lutar por títulos mundiais.

Ricciardo espera que sua situação de contrato da F1 se defina no próximo mês e ele estabeleceu o prazo final para confirmar seu futuro antes das férias de verão, que começa após o GP da Hungria em 29 de julho, enquanto ele avisa que a Red Bull pode pressionar pela futura decisão ser antecipada.

“Eles [Red Bull] querem começar a se mudar em breve”, disse Ricciardo. “Eu ainda não fui forçado, mas haverá um pouco de manobra na próxima semana. Seja lá o que for colocado no papel, as discussões começarão a aumentar nos próximos sete dias. A Áustria na próxima semana e, em seguida, Silverstone, são dois GPs em casa. Veremos o que acontece”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.