F1 – Ricciardo cumprirá punição no grid em Monza
segunda-feira, 27 de agosto de 2018 às 10:37Daniel Ricciardo, da Red Bull, será punido com a perda de posições no grid no GP da Itália quando se tornar o primeiro piloto a usar a nova “especificação C” do motor Renault.
Ricciardo está fora da sequência de uso dos motores devido a quebras no começo da temporada, e seu chefe Christian Horner disse que a equipe decidiu cumprir as penalizações em Monza para coincidir com a disponibilidade da atualização.
“Daniel levará punições na próxima corrida porque está na hora de trocar o motor”, declarou Horner ao site Autosport.
“Um custo significativo foi investido na integração do motor ao carro, arrefecimento e coisas assim. Portanto, se houver alguma performance, o que parece ser o caso com nossa parceira de combustível, estamos felizes em correr esse risco. Vamos utilizar o motor na sexta-feira e então decidiremos à noite se ele será mantido”.
Horner disse que Max Verstappen também pode receber novos elementos da unidade de potência se o novo motor tiver um “bom desempenho” no carro de Ricciardo.
Verstappen pode usar um V6 e um MGU-H sem sofrer penalizações, mas outras trocas o deixarão no fim do grid, e Horner acrescentou: “Nossa meta é evitar uma punição se isso for possível”.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Itália da Formula 1!
2018, autoracing, chefe, Christian Horner, daniel ricciardo, equipe, f1, formula 1, formula-1, gp, grid, Itália, monza, motor, noticias, punição, red bull, renault, troca
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.