F1 – Ricciardo confiante que a Red Bull voltou ao nível de 2014

quarta-feira, 9 de setembro de 2015 às 13:07

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo sente que a Red Bull agora é capaz de mostrar a mesma competitividade que tinha em 2014, mesmo admitindo ser improvável que a Renault forneça o motor que precisa para aproveitar ao máximo as atualizações de chassis.

Com seu resultado no GP da Itália, Ricciardo reafirmou a recuperação no desempenho apresentada em Silverstone, Hungaroring e Spa, e também confiabilidade, independente da Red Bull receber penalidades de grid num esforço estratégico para se preparar melhor para as próximas corridas mais favoráveis.

Apesar dos problemas, que ficou claro em Monza quando seu novo motor Renault explodiu no TL3 depois de apenas cinco voltas, Ricciardo acha que há aspectos positivos a extrair da corrida já que ele sente que o chassi é capaz de desafiar os líderes novamente.

“Acho que estamos de volta ao nível que estávamos no ano passado”, disse ele. “Sabíamos que o chassi era forte, sentimos que a maior parte do nosso déficit era na potência e acho que no início da temporada tivemos problemas em ambos os lados”.

“Com a potência estamos tentando compensar o que pudermos, mas sabemos que começamos muito para trás e é quase impossível tirar a diferença em uma temporada, então eu acho que isso vai ser daqui para a frente”.

“Nós estivemos sempre um pouco abaixo na temporada, é por isso que olhamos para Cingapura e alguns desses circuitos que são muito menos dependentes de potência, muito mais de chassis e os vemos como potenciais pódios”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.