F1 – Ricciardo: Cockpit fechado é a última peça do quebra-cabeça

quinta-feira, 10 de setembro de 2015 às 16:18

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo diz que acredita que chegou o momento para a Fórmula 1 ‘ignorar a tradição’ e adotar a tecnologia do cockpit fechado, em vez de esperar que um outro acidente grave ocorra.

As discussões sobre o cockpit fechado estão de volta no centro das atenções após a trágica morte de Justin Wilson em uma corrida da Indy em Pocono em 23 de agosto, quando o ex-piloto de F1 foi ferido gravemente na cabeça por detritos.

Vindo depois que Jules Bianchi sucumbiu a ferimentos sofridos em uma colisão com um veículo de recuperação em outubro de 2014, mais pilotos estão apoiando a tecnologia que poderia ver a F1 e outras categorias terem o cockpit fechado.

Com Jenson Button dizendo que sua opinião sobre cockpits fechados mudou após a morte de Wilson, Ricciardo disse que a introdução da tecnologia é a ‘última peça do quebra-cabeça’ e que vale a pena esquecer a tradição pela segurança.

Perguntado se a influência dos pilotos poderia introduzi-la mais cedo, Ricciardo diz que muito mais deve ser feito agora, antes que outro acidente ocorra e a discussão comece novamente.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.