F1 – Ricciardo bate Vettel na última luta interna da Red Bull

segunda-feira, 24 de novembro de 2014 às 17:28

Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel

Em sua última corrida como companheiros de equipe, Daniel Ricciardo decisivamente venceu Sebastian Vettel após os dois pilotos da Red Bull largarem do pit lane após a sua infração na classificação.

Ricciardo terminou numa notável quarta posição, um lugar acima do que havia se classificado antes de ambos os pilotos terem seus tempos anulados por causa das suas asas dianteiras que infringiam as regras.

Os carros da Red Bull alinharam no pit lane. Após a largada Ricciardo e Vettel logo foram abrindo caminho entre o pelotão intermediário. Mas na sétima volta, veio o momento crucial que decidiu o resultado de suas corridas. Ricciardo passou Kevin Magnussen – que como os pilotos da Red Bull também tinha largado com os pneus macios – mas Vettel foi incapaz de superar a McLaren.

A Red Bull finalmente trouxe Vettel para os boxes na volta 21, lhe permitindo passar a McLaren. Mas Ricciardo estendeu seu stint por mais oito voltas, o que lhe permitiu consolidar a sua posição entre os ponteiros.

Enquanto o último pitstop de Vettel o deixou atrás dos carros da Force India, Ricciardo aparecia na cauda dos pilotos da Williams, onde ele teria largado de qualquer maneira se tivesse alinhado no grid em sua posição de classificação inicial.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.