F1 – Ricciardo avalia que fabricantes tiveram medo da Red Bull

sábado, 21 de novembro de 2015 às 9:53

Red Bull

A Red Bull está se aproximando de um anúncio sobre seus planos de motores para 2016, com uma decisão devendo ser comunicada à imprensa dentro de uma semana no GP de Abu Dhabi, de acordo com Daniel Ricciardo.

A equipe inicialmente rompeu com a atual parceira Renault, com quem tem mais um ano de contrato. No entanto, após negociações fracassadas com Mercedes, Ferrari e Honda, teve que voltar atrás nas críticas aos franceses, e agora deverá contar com propulsores da Renault sem marca.

“Eu estou supondo, mas eu diria que em torno de Abu Dhabi”, disse Ricciardo a respeito do momento do anúncio. “Deve haver alguma notícia na última corrida do ano. Eu não vou prometer nada, mas espero que na próxima semana vocês (a mídia) saibam de alguma coisa”.

O piloto australiano avalia que as fabricantes de motores rivais tiveram medo de oferecer seus produtos para a Red Bull, dada a capacidade dos departamentos de chassis e aerodinâmica da equipe. “Obviamente isso se arrastou um pouco, mas agora confirmado que a equipe vai estar no grid, eu sei que tenho um trabalho para o próximo ano, de modo que já é uma coisa boa”, afirmou ele.

“Alguns fornecedores nos recusaram, o que é uma pena. Mas você vê as suas razões; eu acho que nós temos um bom chassis, por isso eles ficam um pouco assustados. Vamos fazer o que pudermos agora e ver o que acontece em 2016”, concluiu Ricciardo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.