F1 – Ricciardo animado para correr em Suzuka

segunda-feira, 29 de setembro de 2014 às 13:02

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo disse que o primeiro setor do circuito em Suzuka “é apenas uma delícia” e “um sonho”.

O primeiro setor de Suzuka começa com as curvas 1 e 2 antes dos esses de alta velocidade e, em seguida, as duas curvas Degner onde muitas vezes ocorrem vários acidentes ao longo do fim de semana. Ricciardo disse que o setor de abertura da volta é algo que ele realmente olha para frente e disse que a falta de área de escape na segunda curva Degner aumenta o desafio para os pilotos.

“Suzuka é boa em tudo, mas para mim o primeiro setor é apenas uma delícia”, disse Ricciardo. “É um sonho. Você tem essas rápidas mudanças de direções nos esses, a difícil curva Dunlop e então, sem dúvida, a melhor parte, as curvas 8 e 9: a Degner”.

“Fazendo a 8 você está em suspenso, é muito estreita e não há espaço para erros, mas você quer forçar o máximo que puder. Então, assim que você arruma o carro, tem que frear, entrando na curva à direita e esperando estar certo, porque se não tiver, então está tudo acabado”.

“Conseguir fazer isso 53 vezes seguidas é uma boa maneira de ganhar a vida. O que você talvez não veja na TV, é uma montanha-russa de verdade, descendo e subindo novamente, de modo que raramente está numa superfície plana”.

Ricciardo vai para a corrida deste fim de semana 60 pontos atrás do líder do campeonato, Lewis Hamilton.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.