F1 – Ricciardo ainda está aprendendo “quando ser sensato” durante lutas no meio

domingo, 19 de janeiro de 2020 às 10:18

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo começará em breve a sua segunda temporada de Fórmula 1 no cockpit da Renault. O australiano terá um pouco mais de conhecimento e experiência de pilotagem no meio do grid, o que, segundo ele, requer mais “disciplina” do que guiar na frente.

Ricciardo passou cinco temporadas em um carro vencedor de corridas antes de partir para a Renault. O ex-piloto da Red Bull Racing só conseguiu estar entre os cinco primeiros lugares uma vez em toda a temporada de 2019 de Fórmula 1.

Com o meio do grid mais próximo, os carros estão muitas vezes em batalha uns com os outros. Ricciardo acredita que qualquer pequeno erro é ampliado quando se está no meio. Ele explica o porquê:

“É muito fácil exagerar, tentar conseguir aquele décimo extra e você acaba perdendo um décimo. Não é muito diferente do passado, pois, obviamente, você está sempre tentando tirar o máximo proveito do carro”, comentou o australiano.

“Mas eu acho que (você deve) apenas estar mais consciente do que um pouco de excesso de pilotagem faz. Especialmente com o meio do grid, o carro obviamente não é tão bom quanto os da frente, então se você tiver uma escorregada, acho que você perde mais tempo, superaquece os pneus e parece pagar um preço maior”, disse Ricciardo.

“Provavelmente isso me ensinou apenas um pouco de disciplina sobre qualquer outra coisa. Porque você está sempre tentando pilotar o mais forte e rápido que puder. Mas escolher os teus momentos é provavelmente a melhor maneira de lidar”, concluiu o piloto da Renault.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.