F1 – Ricciardo afirma que entrou na luta pelo título

segunda-feira, 25 de agosto de 2014 às 9:06

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo declarou que está na luta pelo campeonato mundial de 2014. Após sua vitória no GP da Bélgica, Ricciardo agora está apenas 35 pontos atrás de Lewis Hamilton, segundo colocado na pontuação.

“O fato de Daniel ter apenas uma vitória a menos do que Nico (Rosberg) é realmente incrível”, disse Christian Horner, chefe da Red Bull.

Como era esperado, a vantagem do motor Mercedes foi evidente nas longas retas de Spa-Francorchamps, mas o carro da Red Bull, impulsionado pelo motor Renault, também se mostrou veloz nas retas no domingo.

“Acho que foi possível ver na TV que a asa traseira era bastante simples, mas, obviamente, tivemos um bom pacote aqui, e vamos ver se a asa pode ficar ainda menor em Monza!” disse Ricciardo. “Sabemos que Monza também será difícil, mas o pacote que trouxemos para cá foi muito competitivo, e depois acho que Cingapura e Suzuka serão pistas muito boas para nós”.

Ricciardo reconheceu que vencer o campeonato é improvável, mas insistiu que vai continuar se esforçando ao máximo. “Se eu estiver menos de 50 pontos atrás antes de Abu Dhabi, ainda será matematicamente possível – vamos continuar lutando”.

O bônus adicional para Ricciardo é que ele vem alcançando seu sucesso ao lado do atual tetracampeão mundial Sebastian Vettel, e sua conduta no domingo indicou que ele ainda não sentiu o peso da pressão crescente.

“Estou me divertindo mais do que nunca”, afirmou ele. “A diversão aumenta a cada corrida. A batalha interna na equipe vem correndo muito bem, digamos. Eu estou satisfeito e acredito que a equipe também está, portanto estamos em um bom momento”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.