F1 – Ricciardo admite que batida na Áustria “foi ‘um erro”

sexta-feira, 10 de julho de 2020 às 16:33

Daniel Ricciardo – Áustria 2020

Fernando Alonso tinha todos os motivos para levantar uma sobrancelha na sexta-feira, quando Daniel Ricciardo disse que não conseguia explicar a causa do seu acidente em alta velocidade no segundo treino livre para o GP da Estíria deste fim de semana.

Apenas três dias após ter sido confirmado que o bicampeão tinha concordado em regressar e suceder ao australiano, quando este se juntar à McLaren na próxima temporada, o seu futuro carro bateu nas barreiras da Curva 9 do Red Bull Ring.

“Aquela primeira volta de aceleração estava correndo bastante bem, até a Curva 9”, disse Ricciardo. “Foi um erro. Tudo aconteceu muito rapidamente, por isso não tenho a certeza do que correu mal”.

“Entreguei-me e perdi imediatamente o carro. Sei que estas coisas acontecem com os carros e na Fórmula 1, por isso não é fora do comum. Estou bem, mas me sinto mal pela equipe”, prosseguiu ele.

Ricciardo perdeu o controle quando o seu carro rodou para trás e bateu contra as barreiras, destruindo grande parte da traseira do veículo. Ele foi capaz de se puxar para fora do cockpit e mancou através de uma armadilha de cascalho. Depois de uma visita ao centro médico do circuito, ele foi liberado.

O seu companheiro de equipe Esteban Ocon não teve incidentes e acabou em 10º no final do segundo treino, uma sessão que pode ser utilizada para decidir posições no grid se as previsões de tempestades no sábado se confirmarem.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.