F1 – Ricciardo admite chance de substituir Trulli na Caterham
terça-feira, 6 de dezembro de 2011 às 11:16Daniel Ricciardo admitiu que a Red Bull pode ter fechado a porta para sua promoção à Toro Rosso, sua equipe secundária, para 2012.
Referindo-se a Jaime Alguersuari e Sebastien Buemi, Ricciardo declarou ao jornal West Australian nesta terça-feira: “No momento, parece que a Toro Rosso ficará com os pilotos que tem. Não está 100 por cento definido, mas foi o que ouvi”.
Ricciardo pelo menos pode sorrir com a notícia de que seu contrato com a Red Bull foi estendido por mais um ano, em meio a relatos de que ele pode levar o apoio à Caterham para se tornar companheiro de equipe de Heikki Kovalainen em 2012.
“Se eu estiver no grid no próximo ano, há uma boa chance de ser com outra equipe que não seja da Red Bull”, admitiu ele, “mas acho que a boa notícia é que ainda tenho contrato com a Red Bull. Eles concordaram em continuar comigo”.
A ligação com a Caterham surgiu após os rumores de que Jarno Trulli, apesar de seu contrato para 2012, pode ser demitido. “Eu gostaria de dizer que há uma chance, mas pelo menos para mim, provavelmente isso é tudo o que existe por enquanto, apenas uma chance”, afirmou Ricciardo.
“Seria um passo à frente em relação a este ano, então não é algo ruim. Duvido que eles possam lutar por pontos no próximo ano. Ainda estarão mais perto do final do pelotão, mas creio que estão progredindo bem. Se Kovalainen for meu companheiro, é uma ótima referência. Ele já venceu um GP e destruiu Trulli neste ano”.
2012, autoracing, caterham, companheiro, contrato, daniel ricciardo, equipe, extensão, f1, Heikki Kovalainen, Jarno Trulli, ligação, noticias, red bull, renovação, saida, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.