F1 – Ricciardo acredita que carro melhorará com o tempo

segunda-feira, 11 de março de 2013 às 13:02

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo acredita que a Toro Rosso ainda precisa de tempo para achar o ponto certo do seu novo carro de F1. O australiano está otimista que o STR8 é um passo para a frente em relação ao seu predecessor que, durante a temporada passada, fechava o grupo do pelotão intermediário, mas disse que a equipe ainda precisa entender melhor como fazê-lo funcionar a 100%.

“Houve vários acertos, coisas que gostei no novo carro,” falou Ricciardo, “mas achar o acerto ideal e fazê-lo funcionar exatamente como queremos, ainda não conseguimos. Temos que entendê-lo melhor, o carro apresentou muitos pontos positivos, mas não sabemos explorá-los ainda,” continuou.

Ricciardo minimizou as declarações do chefe da equipe, Franz Tost, que disse que o objetivo da equipe seria de chegar no TOP 6 do campeonato de construtores, segundo o piloto, recuperar o terreno perdido em 2012 já seria um bom progresso.

“Chegar em sexto no campeonato é, obviamente, nosso objetivo, mas se formos ser realistas, nosso objetivo será de voltar a andar no mesmo ritmo das equipes intermediárias, coisa que não conseguimos fazer em 2012. Acho que o carro pode nos colocar lá, se é no topo ou mais para baixo, ainda não sabemos,” explicou o australiano.

Mesmo cuidadoso, Ricciardo concordou que chegar em sexto no campeonato é um objetivo realista para uma equipe com os recursos da Toro Rosso.

“Temos todos os instrumentos necessários para tal,” ele falou. “Franz não saiu simplesmente e disse que espera um milagre de seus pilotos. Podemos, com certeza, cumprir este objetivo, só temos que esperar que a temporada comece para podermos analisar melhor nossos pontos fortes e fracos em relação as outras equipes,” concluiu Ricciardo.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.