F1 – Ricciardo aconselha Red Bull: “Apesar da má relação, venceram com a Renault”

domingo, 18 de outubro de 2020 às 9:25

Cyril Abiteboul e Christian Horner

Devido à saída iminente da Honda da Fórmula 1, a Red Bull Racing e a AlphaTauri têrão que procurar uma nova fornecedora de motores para 2022. A Mercedes já indicou que não está aberta a um possível negócio, então a Red Bull terá que escolher entre a Renault e a Ferrari.

Eles já tiveram um acordo com os franceses, mas este acabou de forma decepcionante. Devido a muitas quebras em 2018, em que Max Verstappen foi frequentemente ouvido falando negativamente via rádio, a Red Bull fez a escolha de ir à Honda.

Agora eles têm que procurar novamente um novo motor e a Renault estaria aberta a isso. Daniel Ricciardo espera, de fato, que a cooperação entre as duas partes possa ser reconstruída.

“Claro que não sou eu que decido como vai ser, mas penso que eles podem resolver isto”, explicou o australiano à revista Motorsport Magazin. “Claro que se tem emoções, mas também tem que ter em conta o negócio e o tempo. O tempo cura muito”.

Ricciardo lembra que as coisas já foram diferentes. “Há alguns anos não conseguiam olhar um para o outro nos olhos, mas acho que não vai ficar assim para sempre”, comentou.

O próprio Ricciardo guiou um motor Renault nos seus anos de Red Bull, e o piloto que fará a mudança para a McLaren no próximo ano acha que a Red Bull pode voltar a ter sucesso com um motor Renault.

“Apesar da má relação da última vez, a Red Bull ganhou corridas com a Renault. Além disso, eles se tornaram campeões mundiais, por isso penso que podem realmente obter o apoio necessário para se candidatarem ao campeonato”, concluiu Ricciardo.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.