F1 – Ricciardo acha que Vettel ainda não chegou ao auge

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013 às 9:10

Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel

O novo companheiro de equipe de Sebastian Vettel acredita que o atual tetracampeão mundial ainda está melhorando.

O australiano Daniel Ricciardo está substituindo Mark Webber na Red Bull, mas disse recentemente que espera ser mais competitivo ao lado de Vettel do que seu compatriota.

“Apesar de Mark ser forte, Seb foi melhor”, declarou Ricciardo. “Isso ficou evidente nos últimos dois anos. Ele (Vettel) ainda é muito jovem, portanto você pode perguntar se ambos estavam no auge quando correram juntos”.

De fato, ele acha que Vettel – que é dois anos mais velho do que Ricciardo – ainda está melhorando, apesar de seu domínio óbvio na segunda metade da temporada 2013.

“Creio que ele não chegou ao seu auge, o que é um pouco assustador para os outros pilotos, porque ele tem sido impressionante”, afirmou Ricciardo. “De fato, quanto mais ele vence, mais confiança tem, e fica mais fácil para ele”.

Apesar disso, Christian Horner, chefe da equipe, está ansioso para ver como Ricciardo vai se sair ao lado de Vettel. “Acredito que Daniel é muito rápido”, disse ele. “Vamos ver o quão rápido ele realmente é”.

Horner duvida que Ricciardo tenha conflitos com Vettel, apesar do relacionamento cada vez mais complicado entre o alemão e Webber nos últimos anos.

“Acho que o relacionamento será muito diferente do que era com Mark. Mark estava em seu auge quando Sebastian chegou à equipe, mas Daniel é bem mais jovem e ainda está aprendendo. Ele aprenderá com Sebastian. A dinâmica vai ser bem diferente”.

Mesmo insistindo que quer bater Vettel, Ricciardo reconheceu que pode ser uma tarefa difícil demais considerando a forma do campeão mundial.

Ele declarou à Auto Motor und Sport da Alemanha: “Se o carro for bom e ele vencer, é o que todos esperam dele. Mas ninguém espera que eu entre na equipe e seja o primeiro piloto. Isso tira um pouco de pressão de mim”.

“Quero chegar e aprender com o melhor, e então veremos o que acontece. Se você pudesse me oferecer agora o vice-campeonato atrás dele no final da temporada, mas com o mesmo número de vitórias, eu poderia aceitar. Mas se ele for campeão e eu ficar em quinto, simplesmente direi m***a!” sorriu ele.

“Estou preparado para um grande desafio, mas não estou preparado para ser destruído por ele. Espero andar mais perto dele do que Mark, mas não quero prometer grandes coisas e depois não fazer nada. Vamos ver o que acontece, mas definitivamente estou otimista”, finalizou Ricciardo.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.