F1 – Ricciardo: A Red Bull não é forte em nenhuma área

terça-feira, 19 de maio de 2015 às 14:14

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo disse que a Red Bull já não pode compensar as deficiências de velocidade na reta com as vantagens no downforce já que o seu carro “não é forte em nenhuma área”.

A Red Bull raramente era a mais rápida nas retas, mesmo ganhando quatro títulos, mas normalmente podia compensar esta deficiência nas curvas.

Este ano, a equipe tem encontrado problemas na confiabilidade – com Ricciardo e Daniil Kvyat no quarto e último motor alocado – e a uma falta de desempenho.

Ricciardo deu a entender que era uma combinação de motor e chassis que contribuíam para a falta de ritmo da Red Bull.

“Não somos de maneira nenhuma o mais veloz nas curvas rápidas, então não estamos realmente bons”, disse Ricciardo. “Acho que no ano passado, não tínhamos potência, mas éramos rápidos em algumas curvas de alta velocidade e acho que tínhamos vantagem, pelo menos em poucas áreas”.

“Este ano, infelizmente não temos um ganho em nenhuma área. Em algumas áreas estamos mais ou menos, mas não estamos fortes em nenhuma área no momento”.

Apesar das dificuldades da Red Bull, Ricciardo pontuou em todas as corridas este ano e está com 20 pontos de vantagem sobre Kvyat, que está apenas em sua segunda temporada na F1.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.