F1 – Ricciardo: “A Red Bull está em pior situação que 2014”

terça-feira, 5 de maio de 2015 às 17:24

Daniel Ricciardo

Com o seu melhor resultado na temporada sendo dois sextos lugares, Daniel Ricciardo admite que a Red Bull está “muito pior” do que estava em 2014.

Embora no ano passado a equipe não conseguisse garantir a quinta posição no campeonato de construtores, Ricciardo pelo menos era capaz de lutar por pódios e até mesmo por uma ocasional vitória na corrida.

Este ano, porém, o sexto lugar tem sido o seu melhor resultado.

Ele conseguiu isto na Austrália, mas ficou uma volta atrás do vencedor da corrida e fez o mesmo no Bahrain, mas ficou apenas 62s atrás.

“No ano passado, entramos com menos expectativa, por isso este ano, esperávamos mais, após 1 ano com o carro”, disse Ricciardo. “Estamos muito pior do que estávamos neste momento no ano passado, o que faz tudo ser difícil de aceitar”.

Lutando apenas para chegar aos pontos, o australiano admite que não seja o que ele queria do campeonato deste ano.

Tendo assumido a liderança da equipe, Ricciardo está determinado a manter os espíritos para cima na Red Bull.

“Eu me sinto como se tivesse mais de um papel este ano na tentativa de manter os caras juntos”, explicou. “Posso ter mais influência sobre o humor de todos, e repetir que ‘vocês são tetracampeões, nós vamos voltar ao topo’. É uma linha muito fina, porque às vezes você tem que ser persistente”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.