F1 – Revista: Webber poupava combustível no momento do ataque de Vettel

sexta-feira, 5 de abril de 2013 às 15:29

Sebastian Vettel e Mark Webber

Quase duas semanas após o fato, o caso “Multi-21” ainda gera polêmica. Segundo a revista alemã Auto Motor und Sport, assim como Sebastian Vettel ignorou a ordem da equipe para manter sua posição, Mark Webber diminuiu os giros do seu motor, porque ele estava economizando combustível. “A verdade na F1 geralmente só vem à tona aos poucos”, disse o jornalista Michael Schmidt.

Já se sabia que as Mercedes de Lewis Hamilton e Nico Rosberg estavam tendo problemas de economia de combustível. Mas a Red Bull afirmou que emitiu a ordem para Webber e Vettel manterem suas posições, pois estava preocupada com o desgaste dos frágeis pneus Pirelli e pela possibilidade de seus pilotos serem “engolidos” pelos rivais “prateados”.

“Obviamente, não havia mais o que a Red Bull pudesse dizer”, acrescentou Schmidt. “Aparentemente, nas primeiras 42 voltas, Webber tinha consumido mais combustível claramente do que Vettel e já estava no vermelho”.

“Vettel também foi capaz de persegui-lo (Webber) por 12 voltas e usar a asa DRS. Assim, a Red Bull não só temia um acidente, mas também que Webber pudesse ficar sem gasolina. Então, ele foi convidado a diminuir a sua performance apenas para cruzar a linha de chegada”, concluiu o jornalista.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.