F1 – Revista: Schumacher chora quando ouve a família

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014 às 9:14

Michael Schumacher

Michael Schumacher muitas vezes chora quando ouve a voz de seus familiares. O relato é da revista italiana Autosprint, cujo editor-chefe, Alberto Sabbatini, afirma que tal informação foi recolhida “o mais objetivamente possível”, com base em “informações confiáveis e verificadas de quem o viu recentemente e está consciente de seu estado clínico”.

Sabbatini concluiu que o ex-piloto alemão está fazendo uma “recuperação muito lenta”, acrescentando: “A boa notícia é que Michael não está preso em uma cama. Quando não é submetido a fisioterapia para evitar atrofia muscular, ele se senta em uma cadeira na frente das janelas de sua casa de campo, com vista de um lado dos picos nevados dos Alpes suíços, e do outro das margens do Lago Genebra”.

“Michael tem os olhos abertos”, continuou ele, “mas está muitas vezes olhando para o vazio. Nos últimos tempos, ele tem sido capaz de reconhecer os rostos de seus familiares, mas não pode se comunicar com eles. Ele não fala e não é capaz de realizar movimentos de forma independente”, prosseguiu ele.

“Ele reage a estímulos externos, mas por enquanto só pode responder a uma voz familiar movendo seus olhos. Em um maravilhoso artigo no jornal Corriere della Sera no domingo, Giorgio Terruzzi disse que, às vezes, uma lágrima rola pelo rosto de Michael. Ele chora quando ouve a voz de seus filhos ou de Corinna (sua esposa)”, comentou.

“Isso mostra que ele sente emoção. Que o seu cérebro funciona. É a única forma de seu caráter forte ser capaz de transmitir externamente uma emoção. É um sinal de que ele está vivo e entende, mesmo que por enquanto ele seja o prisioneiro de um corpo imóvel”, finalizou Sabbatini.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.