F1 – Revista: McLaren terá motores Honda de graça em 2015

sábado, 11 de maio de 2013 às 8:47

Mclaren-Honda

A revista alemã Auto Motor und Sport crava com convicção que a McLaren irá usar motores Honda a partir de 2015 na F1, e de graça. O jornalista Michael Schmidt se baseia no fato da equipe inglesa ter deixado expirar um prazo para renovação automática do acordo com a Mercedes, que se encerra ao final de 2014.

“Isso só pode significar Honda em 2015”, disse Schmidt. Honda e McLaren foram parceiras na F1 de 1988 a 1992. Desde 1995, os ingleses contam com os motores Mercedes. A Honda chegou a ter equipe própria, mas deixou o esporte ao final de 2008.

Os japoneses, apesar de não confirmarem nada, deverão subsidiar seus custos de desenvolvimento com mais uma ou duas equipes clientes, e Sauber e Lotus já manifestaram interesse. “Estamos estudando (a ideia de voltar para a F1) tão a sério quanto possível”, afirmou o presidente da Honda, Takanobu Ito.

A Lotus poderia estar na jogada devido ao preço mais alto dos motores Renault. Segundo a Auto Motor und Sport, os franceses querem cobrar dos seus clientes de 20 a 23 milhões de euros por temporada, enquanto os motores turbo da Mercedes vão custar de 17 a 19 milhões de euros. A Ferrari, por enquanto, seria a mais barata, com preço entre 15 e 17 milhões.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.