F1 – Revista aponta motor biturbo para 2021

sábado, 10 de junho de 2017 às 10:10
Unidade de Potência da Mercedes

Unidade de Potência da Mercedes

A Fórmula 1 está caminhando para uma fórmula de motor V6 biturbo para 2021. Essa é a informação da revista alemã Auto Motor und Sport, depois que as fabricantes de automóveis foram informadas para enviar suas propostas até o final de maio.

O relato disse que o consenso geral é de que, após o término das regras impopulares das atuais “unidades de potência”, as fabricantes desejam que a base de V6 1.6 litros dos motores permaneça.

Mas haverá dois em vez de um turboalimentadores, com o MGU-H saindo e sendo substituído pelo KERS. A Auto Motor und Sport afirma que a próxima reunião sobre o motor acontecerá em julho, com uma decisão final a ser tomada até o final do ano.

Até então, a Red Bull continuará a argumentar que certas partes do powertrain de 2021 devem ser padronizadas, incluindo o KERS, bateria e turbos. Mas o Dr. Helmut Marko nega que a equipe queira motores “padrão”.

“As pessoas entenderam mal”, disse ele. “Queremos um motor que possa ser produzido tecnicamente e financeiramente por uma fabricante independente, por 25 milhões de euros”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.