F1 – Revelada mensagem de rádio da Mercedes em Mônaco

sexta-feira, 29 de maio de 2015 às 12:26

Lewis Hamilton

A mensagem de rádio que custou à Lewis Hamilton uma provável vitória no GP de Mônaco foi revelada pela primeira vez.

Hamilton estava liderando a corrida, quando um pitstop durante um período de safety car no final da corrida deu a vitória a Nico Rosberg.

Como Hamilton admitiu depois, a sua equipe havia originalmente dito que ele deveria ficar de fora, mas ele questionou e disse que seus rivais iriam aproveitar a oportunidade para mudar para os pneus supermacios.

A decisão foi então dada para Hamilton fazer a parada, já que a Mercedes incorretamente acreditava que ele seria capaz de permanecer na liderança.

A mensagem de rádio fundamental não foi transmitida durante a corrida, mas pode ser ouvida no vídeo editado no site oficial da Fórmula 1. Ela inclui o seguinte diálogo entre Hamilton e o engenheiro de corrida Peter Bonnington:

De Bonnington para Hamilton:
Safety Car, Safety Car. Então, nós vamos ficar fora.

De Hamilton para Bonnington:
Você tem certeza que é a melhor coisa ficar fora? Estes pneus perderam toda a sua temperatura. Todo mundo vai estar em supermacios agora.

De Bonnington para Hamilton:
OK. Entendido. Boxe, Boxe.

Após a corrida Toto Wolff disse: “Eu sinto muito por Lewis que cometemos o erro”. Ele descreveu a decisão como “um erro de julgamento no calor do momento”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.