F1 – Revelada a extensão dos ferimentos de Jules Bianchi

terça-feira, 7 de outubro de 2014 às 12:11

Jules Bianchi

A família de Jules Bianchi revelou a extensão dos ferimentos na cabeça que sofreu num acidente durante o GP do Japão.

Enquanto o francês permanece sob cuidados intensivos do Centro Médico Geral Mie em Yokkaichi, em estado crítico, mas estável, foi confirmado que ele sofreu uma lesão axonal difusa.

Essa lesão é geralmente a consequência de forças de uma rápida aceleração ou desaceleração da cabeça e afeta as fibras nervosas no cérebro. A sua gravidade pode variar ao longo de uma grande extensão.

“Este é um momento muito difícil para nossa família, mas as mensagens de apoio e carinho por Jules de todo o mundo têm sido uma fonte de grande conforto para nós”, disse a família de Bianchi em comunicado.

“Gostaríamos de expressar nossos sinceros agradecimentos. O hospital vai continuar a acompanhar e tratar Jules e mais atualizações médicas serão fornecidos quando for o caso”.

A família agradeceu ao presidente da Comissão Médica da FIA, Professor Gerard Saillant, por sua presença no hospital, e também ao Professor Alessandro Frati, neurocirurgião da Universidade de Roma La Sapienza, que viajou para o Japão, a pedido da Ferrari.

“Eles chegaram ao hospital hoje e se reuniram com a equipe médica responsável pelo tratamento de Jules, a fim de serem plenamente informados do seu estado clínico, para que sejam capazes de aconselhar a família”, acrescentou o comunicado.

“Os Professores Saillant e Frati reconhecem o excelente atendimento prestado pelo Centro Médico Geral Mie e gostariam de agradecer a seus colegas japoneses”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.