F1 revela calendário provisório de 23 corridas para 2021

terça-feira, 10 de novembro de 2020 às 8:57

Fórmula 1

A Fórmula 1 revelou um calendário provisório com um recorde de 23 corridas para 2021, mas o local de um dos eventos não foi confirmado.

O GP do Vietnã, que deveria acontecer pela primeira vez em abril deste ano e foi cancelado devido à pandemia, não está entre os eventos confirmados no calendário de 2021. Há uma vaga aberta em abril, mas acredita-se que outros países estão sendo considerados para essa etapa.

As alternativas talvez incluam várias pistas que foram adicionadas ao calendário deste ano, reorganizado por causa da pandemia, como Istanbul Park, Imola ou Portimão. O GP da Alemanha, que novamente perdeu seu lugar no calendário, poderia retornar em Hockenheim ou Nurburgring. O circuito de Sepang, na Malásia, onde a F1 correu pela última vez em 2017, também é considerado uma possibilidade.

A perda do Vietnã é um golpe para a Liberty Media. O evento no circuito de rua de Hanói teria sido o primeiro totalmente novo no calendário desde que a companhia comprou a categoria há três anos. Agora, essa honra ficará com a Arábia Saudita, cuja corrida noturna em Jeddah foi anunciada na semana passada.

O retorno adiado da F1 a Zandvoort, na Holanda, ocorrerá em setembro, e não na data original planejada da corrida em maio.

Com 23 etapas, o novo calendário será o mais longo na história do campeonato mundial. Os planos de realizar 22 provas neste ano foram prejudicados pela pandemia, que forçou a elaboração de um calendário truncado com apenas 17 GPs.

Como o Autoracing divulgou ontem, Espanha e Brasil estão no novo calendário, apesar de seus contratos atuais terminarem no final de 2020. As corridas estão listadas como “sujeitas ao contrato”. Barcelona continuará sediando o GP da Espanha, enquanto a etapa brasileira continuará em Interlagos, já que os planos de transferir o evento para o Rio de Janeiro estão sendo frustrados por obstáculos ambientais.

O calendário inclui duas rodadas triplas. Os GPs da Bélgica, Holanda e Itália ocorrerão nos três finais de semana após o recesso de verão. Depois de um intervalo de duas semanas, as provas na Rússia, Cingapura e Japão também serão consecutivas.

Calendário de 2021 da Fórmula 1
21 de março – GP da Austrália
28 de março – GP do Bahrein
11 de abril – GP da China
25 de abril – A ser confirmado
9 de maio – GP de Espanha*
23 de maio – GP de Mônaco
6 de junho – GP do Azerbaijão
13 de junho – GP do Canadá
27 de junho – GP da França
4 de julho – GP da Áustria
18 de julho – GP da Inglaterra
1 de agosto – GP da Hungria
29 de agosto – GP da Bélgica
5 de setembro – GP da Holanda
12 de setembro – GP de Itália
26 de setembro – GP da Rússia
3 de outubro – GP de Cingapura
10 de outubro – GP do Japão
24 de outubro – GP dos Estados Unidos
31 de outubro – GP do México
14 de novembro – GP do Brasil*
28 de novembro – GP da Arábia Saudita
5 de dezembro – GP de Abu Dhabi

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.