F1 – Retrospectiva no GP do Brasil favorece Rosberg

segunda-feira, 7 de novembro de 2016 às 13:03
Nico Rosberg

Nico Rosberg

Nico Rosberg diz que não tem planos de se desviar de sua abordagem de “uma corrida por vez” enquanto se dirige para o GP do Brasil, sabendo que uma vitória será suficiente para selar seu primeiro título.

Apesar de ter tido dificuldades para disputar com Lewis Hamilton em Austin e no México em ritmo puro, terminar em segundo lugar atrás de seu principal rival lhe deu 19 pontos de vantagem para as duas últimas rodadas no Brasil e Abu Dhabi.

Com apenas 18 pontos concedidos para o segundo lugar, se Rosberg vencer em Interlagos ele será coroado campeão com uma corrida de antecedência.

Além disso, o alemão tem um retrospecto mais forte do que Hamilton no Brasil, tendo vencido em 2014 e 2015, enquanto esse é apenas um dos dois circuitos no calendário atual – juntamente com Baku – que o britânico nunca ganhou uma corrida.

Historicamente, desde 2007, a batalha entre os dois pilotos pende para o lado de Rosberg. O alemão, em nove corridas, chegou à frente de Hamilton em seis delas. No entanto, o atual campeão largou na frente de seu rival cinco vezes, contra quatro de Rosberg.

Mesmo assim, Rosberg está se recusando a manter seus olhos estritamente no campeonato, optando por simplesmente fazer o seu melhor no Brasil, mesmo se isso revelar ser bom o suficiente para o título ou não.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.