F1 – Retorno de Ron Dennis reanima a McLaren

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014 às 13:42

Ron Dennis

O retorno de Ron Dennis à frente da equipe de Formula 1 da McLaren deixou figuras importantes animadas sobre o futuro.

A McLaren anunciou na semana passada que Dennis tinha sido nomeado como diretor executivo do grupo com a missão de conduzir uma revisão completa nas operações da sua equipe de corrida.

A primeira grande mudança definida foi a substituição do chefe da equipe, Martin Whitmarsh, pelo ex-chefe da Lotus, Eric Boullier. Um anúncio sobre os planos de gestão é esperado no próximo mês.

O diretor gerente da McLaren Jonathan Neale disse, após o lançamento do carro da equipe de 2014, que Dennis estava saboreando o seu retorno às funções na F1 – que é um bom presságio para o futuro da equipe.

“Para aqueles que conhecem Ron, ele está tão empolgado como sempre esteve”, explicou Neale. “Está mais apaixonado do que nunca”.

“Está animado com as mudanças que temos à nossa frente. Ele é muito direto com a gente no trabalho, tem uma visão muito forte sobre a marca e os seus valores, e não apenas sobre a certeza que a McLaren está totalmente focada em vencer, mas como vencemos”.

“Esta é maneira da McLaren fazer as coisas. E se alguma vez houve alguém que tivesse uma forte visão e uma orientação verdadeira e soubesse como é vencer na F1 e como é importante, isto ele tem de sobra. São tempos excitantes”.

Jenson Button, que entrou para a McLaren após Dennis abandonar seu papel de chefe de equipe, em 2009, disse que foi impulsionado pela perspectiva de para onde a equipe agora estava se dirigindo.

“Esta equipe sob Ron ganhou vários campeonatos mundiais, com Ayrton [Senna] e Alain [Prost] e outros antes”, explicou. “Há muita história de Ron e esta equipe. Ele é um verdadeiro esportista e um verdadeiro lutador: ele realmente construiu esta equipe ao longo dos anos”.

“É bom para esta equipe e é bom para Ron que ele tenha esta chance de estar no comando de novo, e todo mundo aqui está animado com o desafio de 2014, com Ron de volta”.

A McLaren não fez nenhuma menção dos seus principais planos durante o evento de lançamento nesta sexta-feira, mas a ausência do nome de Whitmarsh em qualquer material de mídia deixou claro que é improvável que ele continue a fazer parte da equipe de F1.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.