F1 – Retorno das caixas de brita é “impossível”, segundo Masi

segunda-feira, 21 de setembro de 2020 às 11:05

Caixa de brita em Mugello

Não é possível trocar todas as áreas de escape asfaltadas por caixas de brita, de acordo com Michael Masi, diretor de prova da Fórmula 1.

Seus comentários foram feitos após a recente corrida em Mugello, circuito de propriedade da Ferrari que destacou a diferença entre as pistas da “velha guarda” e as alternativas mais modernas.

“Erros deveriam ser punidos”, afirmou Sebastian Vettel, da Ferrari, que disse ter apreciado o desafio de Mugello.

Jacques Villeneuve, campeão mundial de 1997, concorda: “O problema com aquelas áreas de escape enormes nos circuitos modernos é que o piloto pensa ‘eu posso correr mais riscos porque nada acontecerá comigo’”.

Segundo ele, os pilotos de sua geração, por outro lado, se acostumaram a circuitos como Mugello. “Caixas de brita param o carro muito mais rápido, mas sempre existe o risco do carro capotar”, admitiu Villeneuve.

Masi disse que, apesar das caixas de brita serem um desafio maior para os pilotos, é “impossível” simplesmente substituir todas as áreas de escape asfaltadas de outros circuitos.

“Eu disse mais de uma vez que precisamos buscar a solução mais adequada para cada pista e então negociar isso com os proprietários. Esse trabalho continua, e nós também estamos discutindo a questão com os pilotos, mas não será possível aplicar tal solução em todos os lugares”.

Vettel, no entanto, vê outra solução.

“Talvez nós possamos ter uma faixa de brita ao lado da pista e depois asfalto novamente. Dessa maneira, você pode assegurar que nenhum benefício será obtido com um erro”, disse ele à Speed Week. “Mas ter só asfalto tira o caráter de um circuito e deixa tudo simplesmente fácil demais para os pilotos”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.