F1 – Retorno aos pneus de 2018 é descartado após votação
sexta-feira, 28 de junho de 2019 às 9:29As 10 equipes da Fórmula 1 ficaram divididas em uma votação sobre o retorno dos pneus de 2018 na reunião crucial na Áustria, significando que não haverá mudanças imediatas.
As regras exigem que sete equipes sejam favoráveis a mudanças na especificação dos pneus, e como se esperava, não houve maioria na reunião realizada nesta sexta-feira antes dos treinos livres no Red Bull Ring.
Entende-se que a FIA usará a discussão a fim de criar um documento para considerações adicionais, mas a aprovação de um retorno total dos pneus de 2018 parece improvável.
A reunião foi a primeira discussão informal sobre a proposta de Christian Horner, chefe da Red Bull, de voltar aos pneus com banda de rodagem mais espessa utilizados na temporada passada.
Na votação, Red Bull e Ferrari – junto com suas equipes associadas Toro Rosso, Haas e Alfa Romeo – foram favoráveis ao retorno, mas algumas fontes disseram que Fred Vasseur, chefe da Alfa, indicou que não tinha uma opinião totalmente formada.
Mercedes, McLaren, Williams, Renault e Racing Point votaram contra a mudança.
Uma sugestão foi que os pneus de 2020 deveriam ser testados nas sextas-feiras dos finais de semana de corrida neste ano se o cronograma de produção permitir, mas nenhuma decisão definitiva foi tomada.
[the_ad id=”237872″]
2018, áustria, autoracing, descarte, equipes, f1, formula 1, formula-1, noticias, pneus, red bull ring, retorno, reunião, votação
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.