F1 – Resurgem novos rumores sobre Alonso e Button

segunda-feira, 22 de setembro de 2014 às 13:55

Jenson Button e Fernando Alonso

Mesmo com grande parte do mundo da F1 voltando para a Europa, a silly season continuou a funcionar na segunda-feira depois do GP de Cingapura.

Fernando Alonso ainda é o personagem principal, mesmo estando tecnicamente sob contrato com a Ferrari para além de 2015. Mas há uma grande especulação se o frustrado espanhol pode usar uma cláusula de saída em função do desempenho, ou que a Honda, nova parceira da McLaren, está preparada para gastar milhões para simplesmente quebrar o contrato de Alonso e contratá-lo para 2015.

O respeitado jornal italiano La Gazzetta dello Sport nesta segunda-feira, disse que Alonso já comunicou à Ferrari que tem a intenção de sair. Isso se encaixa perfeitamente com as declarações dele que poderiam ter notícias sobre o seu futuro em algumas semanas, e o cenário ideal destes rumores seria o anúncio da Honda em seu circuito de Suzuka, antes do próximo GP do Japão.

A McLaren, no entanto, está negando que a sua comunicação se vai ou não manter Jenson Button depois de 2014, está ligada aos rumores do anúncio em Suzuka.

“Absolutamente não”, disse Eric Boullier, quando perguntado se a decisão do piloto para a McLaren poderia ser esperada no Japão. “Não há planos para anunciar nada ainda”, disse ele.

Curiosamente, a última especulação sobre a McLaren é que Button está de fato definido para ficar, pelo menos, mais um ano em Woking. Boullier está dando a entender que uma decisão sobre a dupla de pilotos para 2015 já está feita.

“Mais ou menos, sim”, disse ele. “Está mais ou menos aberta e mais ou menos decidida. Por favor, não me pressionem”, o francês sorriu.

Dando ainda mais insinuações agora, está o próprio Button, que depois de semanas de obvias preocupações que uma eventual decisão da McLaren poderia, de fato, acabar com sua carreira na F1. De repente, o piloto está soando confiante.

“Eu não estou preocupado de forma alguma sobre isso”, disse ele ao jornal The Guardian. “Estou muito feliz que estarei aqui no ano que vem, e sinto que estou fazendo um bom trabalho agora”.

Button também está agora falando abertamente sobre o reencontro com o seu antigo empregador Honda, futuro parceiro da McLaren em 2015.

“Eu sei que a Honda vai dar tudo para ser competitiva desde o início”, disse ele.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.