F1 – Restrição dos testes por parte da FIA é necessária, diz Brawn

quarta-feira, 26 de junho de 2013 às 8:59

Ross Brawn

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

O chefe da Mercedes, Ross Brawn, acredita que a FIA irá policiar melhor os testes da Fórmula 1 no futuro, após sugerir que as coisas saíram do controle nos anos recentes.

“A FIA agora está analisando todo o problema, e não apenas este em particular”, declarou Brawn ao site Autosport. “As equipes vêm fazendo dias de filmagens de Idiada – você pode me explicar isso? Todo o problema dos testes saiu do controle ao longo dos anos e agora ter de ser corrigido, e todos nós precisamos ter um cenário claro para o benefício de todos”.

“A FIA vai aproveitar esta oportunidade para dar uma nova base a todos os testes e atividades que as equipes fazem. Mesmo com o próximo ano devendo ser mais fácil do que está no momento, antecipa-se que haverá dias inteiros de testes organizados”.

Espera-se que o Conselho Mundial de Automobilismo da FIA aprove uma proposta para o retorno dos testes durante a temporada em 2014, com quatro testes de dois dias devendo ser realizados na semana após algumas corridas européias. Brawn acha que a restrição da FIA aos testes também deveria se estender a outras áreas, incluindo testes no túnel de vento.

“A FIA vai gastar muito mais tempo analisando essas áreas, pois são áreas de atividade longe de um evento que precisam ser checadas – assim como outras coisas sob a responsabilidade da FIA, como testes aerodinâmicos. A FIA vai se estruturar visando garantir que esteja satisfeita com a igualdade de condições para todos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.