F1 responde críticas de Ricciardo aos replays do acidente

segunda-feira, 30 de novembro de 2020 às 9:44

Acidente de Romain Grosjean

Após o GP do Bahrain, Daniel Ricciardo se mostrou irritado com os replays do acidente de Romain Grosjean, mas a Fórmula 1 agora respondeu aos comentários do australiano.

“Eu gostaria de destacar meu desgosto e minha decepção com a F1. O modo como o incidente de Grosjean foi transmitido. Foi completamente desrespeitoso e imprudente”, disse Ricciardo depois da corrida. “Não só para sua família assistindo, mas também para nós”.

Nesta segunda-feira, a organização da categoria afirmou que todos os protocolos estabelecidos foram cumpridos.

“Primeiramente, isso não diz respeito ao entretenimento. Após um acidente, nenhuma imagem é mostrada até haver confirmação de que o piloto está bem”, declarou um porta-voz ao site Autosport.

Depois das imagens ao vivo da batida, não houve replays por um bom tempo. As primeiras cenas mostraram Grosjean no carro médico.

“Nenhum replay de um acidente é mostrado até haver aprovação e confirmação do controle de prova e da FIA de que todas as pessoas estão seguras – piloto, fiscais e médicos. Os replays então começaram”.

Há um diálogo constante entre a F1, a FIA e o controle de prova. “Portanto, nós fazemos um julgamento adequado em relação aos espectadores, familiares e aqueles afetados”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.