F1 – Representantes de Monza voltaram a se encontrar com Ecclestone para salvar GP

sábado, 4 de julho de 2015 às 8:51

GP da Itália em Monza

Monza está intensificando sua campanha para salvar o GP da Itália. Oficiais do lendário autódromo voltaram a se encontrar nesta semana com Bernie Ecclestone, chefe-executivo da categoria, que reclama publicamente do impasse para renovação de contrato, que termina em 2016.

“Foi um encontro positivo, que também teve a participação de Andrea Dell’Orto”, disse Ivan Capelli, ex-piloto e atual representante de Monza à emissora italiana de TV Sky em Silverstone. Dell’Orto é presidente da Confidustria (grupo industrial) de Monza e Brianza.

“Ecclestone nos disse que, se houver um GP da Itália, é certo que será em Monza”, acrescentou Capelli. “Definimos um caminho que deve levar à renovação do contrato por quatro anos. Temos que unir forças com a cidade, a região e o governo para encontrar os recursos necessários para a assinatura do novo acordo”.

A região da Lombardia já dá suporte, com o presidente Roberto Maroni encabeçando uma campanha para milhares de assinaturas em uma petição. “O objetivo é de trazermos para o GP em Monza (em setembro) um caminhão de assinaturas, para que Ecclestone saiba que Monza é Monza. Queremos que ele renove o acordo com o circuito, sem as exigências exorbitantes e absolutamente insustentáveis ​​até agora”, afirmou Maroni ao jornal La Gazzetta dello Sport.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.