F1 – Renovação com a Red Bull aliviou Max Verstappen e seu pai

sábado, 2 de maio de 2020 às 10:00

Jos e Max Verstappen

Max Verstappen prorrogou o seu contrato com a Red Bull Racing no início de janeiro por três anos, até 2023. Para muitos a assinatura do holandês chegou muito cedo, mas Jos Verstappen está contente por todas as negociações terem terminado. Especialmente agora que o coronavírus está se espalhando por todo o mundo.

“Se tiver que negociar um novo contrato nesta situação, isso o distrai”, disse o pai de Max.

O coronavírus tem as consequências financeiras necessárias para a comunidade empresarial e a fabricante Red Bull também serem afetados. Possivelmente, as negociações teriam que ser adiadas ou a corrida austríaca sem público poderia ter rendido um salário menor ao piloto de 22 anos.

Jos está contente por não ser esse o caso agora. Ele já declarou em abril que o seu filho é “muito, muito bem pago” pela Red Bull e que o acordo de Daniel Ricciardo com a Renault vale, em todo o caso, menos. Isso faz de Verstappen um dos atletas com melhores salários na Holanda.

O fato de Verstappen ter ligado o seu futuro à equipe de Christian Horner e Helmut Marko, no entanto, não se deveu a um salário tentador, mas sim ao fato de o sentimento ser bom.

“Estamos muito felizes na Red Bull e penso realmente que este ano estamos mais perto (da frente) do que estivemos na temporada passada. Mas vamos ver”, explica Jos Verstappen.

Finalmente, o ex-piloto tem algumas palavras bonitas a dizer sobre a forma como o seu filho se apresenta na Fórmula 1. “O Max guia sempre no limite. É isso que as pessoas querem ver. Sebastian Vettel e Lewis Hamilton ficam um pouco nervosos quando ele está atrás deles. Não é bonito?”, sorri ele.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.