F1 – René Arnoux apoia reestruturação da Ferrari

domingo, 4 de janeiro de 2015 às 9:19

Maurizio Arrivabene e Sergio Marchionne

René Arnoux acredita que a Ferrari precisava de uma mudança e que o recém-nomeado chefe da equipe, Maurizio Arrivabene, é o homem certo para deter o declínio da escuderia. O ex-piloto de Fórmula 1 venceu três corridas durante sua estada na Ferrari entre 1983 e 1985 e recentemente fez uma visita à sede de Maranello.

“A Ferrari precisava de uma mudança e estou satisfeito por Maurizio Arrivabene, que teve uma grande carreira com a Philip Morris”, disse Arnoux ao site Ferrari.com. “Ele é muito profissional e eu o conheço bem. Sabe exatamente o que fazer para tornar uma equipe realmente competitiva”.

“Você não pode apenas ter um engenheiro. Você precisa de um para a caixa de câmbio, outro para o motor, um para a aerodinâmica, um para a eletrônica, e, em seguida, você precisa colocar todos esses componentes em conjunto para obter os melhores resultados”, prosseguiu o francês.

“Sebastian Vettel é um grande piloto, sabemos disso, ele já venceu campeonatos e está em um nível muito alto”, acrescentou. “Na minha opinião, é caso de ser um pouco paciente e quando Maurizio tiver resolvido a equipe a partir de um ponto de vista técnico, tenho certeza de que os resultados virão e a equipe será capaz de tentar ganhar o campeonato novamente”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.