F1 – Renault: Vettel será punido no grid por usar sexto motor

sexta-feira, 19 de setembro de 2014 às 15:43

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel não tem como escapar de punição de 10 posições no grid por utilizar um sexto motor neste ano, sendo que o regulamento da F1 limita em cinco unidades. O piloto da Red Bull voltou a ter problemas nesta sexta-feira em Cingapura, parando no treino da manhã com uma falha causada por uma perda de pressão de óleo.

Segundo a Renault, a questão veio como uma surpresa, porque o motor que equipa a Red Bull não estava no fim de sua vida útil. Agora, os franceses admitem que as cinco unidades já usadas por Vettel não terão a quilometragem suficiente para as últimas seis etapas da temporada.

“Nós tivemos que parar o motor, porque tivemos uma perda de pressão de óleo”, explicou o chefe de operações da Renault, Remi Taffin. “Obviamente, isso afetou o ICE (motor de combustão interna). Nós ainda precisamos verificar, mas ele está perdido”.

“Por que isso? Para ser justo, não sabemos ainda. Nós não encontramos nada até agora. O motor estava em algo como meia-vida, por isso foi uma grande surpresa e uma pena, porque ainda havia uma pequena chance de passar a temporada sem a introdução de uma sexta unidade. Com esta falha, vamos ter que utilizar uma sexta. Agora é uma questão de qual será o melhor momento para fazer isso”, prosseguiu o dirigente.

“A resposta mais certa (para se estrear o sexto motor) é antes do quinto quebrar. Você pode também tentar obter a pena (de 10 posições) onde seria mais sensato. Acho que quando você está em Cingapura, você não quer ter uma punição assim, pois é difícil de ultrapassar. Se olharmos um pouco mais, talvez aconteça na Rússia ou em Austin, onde há retas e você pode ultrapassar. Vimos isso com Daniil (Kvyat) em Monza, onde ele enfrentou sua pena e poderia ter terminado nos pontos”, concluiu Taffin.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.