F1 – Renault: Verstappen deve se concentrar em seu carro

sexta-feira, 28 de setembro de 2018 às 12:00

Cyril Abiteboul

O chefe da Renault, Cyril Abiteboul, reagiu às reclamações de Max Verstappen de que a fabricante francesa está revertendo para seus componentes originais “especificação B” em vez da nova unidade “C” devido a problemas de altitude, dizendo que o piloto da Red Bull deveria “focar em seu carro “ao invés de falar do motor.

Nesta semana, ao prever o GP da Rússia deste final de semana, Verstappen afirmou que as novas peças da unidade de potência “C” não seriam capazes de competir sob elevadas altitudes nas próximas corridas no Brasil e no México, daí o retorno aos componentes anteriores.

No entanto, Abiteboul se ressentiu com os comentários, dizendo que cada motor sempre tem um desempenho pior em altitude. “Acho que qualquer motor não funciona tão bem em uma grande altitude”, disse o chefe da Renault na entrevista coletiva da FIA em Sochi.

“Eu acho que o aumento de potência que vimos teria sido igual em uma pista como o México. Então não, eu não concordo com esses comentários e, em geral, acho que Max deveria se concentrar no carro”, disparou ele.

Abiteboul comentou o quão exigente Verstappen pode ser com seus engenheiros, mas acredita que a Renault acabou atendendo às altas expectativas do holandês no GP de Cingapura.

“Tivemos uma questão de dirigibilidade em Cingapura no TL1 e no fim de semana, mas foi muito menor na classificação”, continuou Abiteboul. “Mas acho que temos um usuário muito exigente na pessoa de Max. Não é muito tranquilo também”.

“Mas acho que a equipe fez um ótimo trabalho para fornecer ao Max o que era necessário para ter um bom final de semana em Cingapura, muito claro”, concluiu ele.

A mudança de volta para os componentes especificação “B” fará com que Verstappen e seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, ganhem uma penalidade de grid para o GP na Rússia no domingo.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Rússia de Formula 1 no próximo domingo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.