F1 – Renault: Vantagem sobre Haas derreteu “como gelo no sol”

terça-feira, 28 de agosto de 2018 às 12:22

Renault e Haas

Cyril Abiteboul, chefe da Renault, diz que não está surpreso com a vantagem de sua equipe sobre a Haas ter desaparecido “como um cubo de gelo no sol”.

Nos últimos seis GPs, a Renault marcou 26 pontos para os 57 da Haas, e as duas equipes agora estão com 82 e 76, respectivamente.

A Renault enfrentou um dos seus piores finais de semana da temporada na Bélgica, com os dois pilotos indo para o final do grid depois da troca da unidade de potência, e nenhum marcou pontos.

Nico Hulkenberg causou a colisão na primeira curva, enquanto o companheiro de equipe Carlos Sainz lutou para chegar em 11º.

Romain Grosjean e Kevin Magnussen, da Haas, terminaram em sétimo e oitavo lugares.

“Francamente, estávamos assumindo que essa lacuna desapareceria como um cubo de gelo ao sol”, disse Abiteboul ao site Autosport. “Sabíamos desde o primeiro dia que a Haas é muito competitiva e, na verdade, temos sorte por ainda estarmos à frente”.

“Isso nos dá a oportunidade de continuar defendendo até Abu Dhabi. Sabemos que temos outra pista desafiadora em Monza, mas vamos ver”.

“Temos muito a oferecer em termos de desenvolvimento no chassi, mas acho que o fator predominante seja a competitividade do motor”.

Abiteboul admitiu que Spa seria sempre um fim de semana difícil, dada a situação da Renault no grid.

“Nós decidimos focar todas as penalidades de grid que precisávamos [em Spa], e esperamos que não haja mais por vir, e haverá corridas mais simples nas próximas oito rodadas”, disse ele.

“Quando você está começando tão atrás, você tenta superar a situação com todos os tipos de coisas, nível de downforce agressivo, escolha de pneus agressiva”.

“Os pilotos tentam recuperar posições na largada, o que parece ser o melhor momento para fazer isso, e o que aconteceu acontece. Nós apenas temos que tentar seguir em frente”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Itália da Formula 1!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.