F1 – Renault vai apresentar novo assoalho no GP da Bélgica

sexta-feira, 17 de agosto de 2018 às 12:20

Renault no GP da China

A Renault vai apresentar um novo assoalho e outras peças aerodinâmicas no GP da Bélgica no final deste mês. O circuito de Spa-Francorchamps vai ver o retorno da Fórmula 1, já que a série esteve em suas férias habituais nas últimas três semanas.

A Renault atualmente lidera a luta no meio do campo, mantendo atrás as rivais Haas, McLaren e Force India, com o quarto lugar na classificação geral. Ela registrou o melhor resultado do quinto lugar neste ano, nas corridas no Azerbaijão e Alemanha.

E agora está introduzindo novas peças aerodinâmicos para manter sua vantagem na luta pelo quarto lugar: “Temos um novo assoalho para Spa e algumas outras peças da carroçaria, o que deve ser útil”, disse o diretor técnico Nick Chester.

“Estamos em uma batalha super apertada no meio-campo. Temos que colocar mais desempenho no carro para ter uma boa luta até o final do ano, mas nossa meta é manter o quarto lugar. Estamos sendo muito forçados e temos muito trabalho a fazer. Podemos fazer isso, temos uma diferença de 16 pontos, mas uma boa corrida pode acabar com isso, como vimos na Áustria”.

Chester diz que a equipe não pode contar com os infortúnios de outras equipes para garantir o quarto lugar no campeonato, afirmando que continuará a adicionar ritmo puro ao carro.

“O objetivo é superar nossas rivais, já que isso facilita as coisas, mas se não o fizermos, e se estivermos próximos, tendemos a correr bem”, disse ele. “O objetivo é encontrar o ritmo puro do carro, mas, enquanto estivermos próximos, estamos confiantes de que podemos superar nossas rivais”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Campo Grande da Stock Car!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.