F1 – Renault: V6 terá menos potência e câmbio de 8 marchas
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013 às 8:57Com o sofisticado sistema de recuperação ERS complementando os motores V6 do próximo ano, a Fórmula 1 não deverá perder muita potência. Essa é a alegação de Rob White, chefe técnico da Renault.
“Os motores de hoje produzem cerca de 750 cavalos”, declarou White à Speed Week. “Na classificação, com o sistema de alta performance (ERS), vamos chegar muito perto desse valor (com o V6 turbo). Na corrida, com o consumo de combustível alterando o objetivo, será de 550 a 600 cavalos”.
Outra mudança para o próximo ano é a adoção de caixas de câmbio de oito marchas. Contudo, fãs e promotores estão preocupados com o som inferior das novas unidades de 1.6 litro. “A preocupação não tem fundamento”, insistiu White. “Os novos motores fazem barulho e o som faz justiça à Fórmula 1”.
White disse que as fornecedoras de motor da Fórmula 1 estão negociando a possibilidade de permitir um teste dos V6 nas semanas anteriores ao período usual de testes em fevereiro no próximo ano.
Finalmente, enquanto as equipes consideram o custo mais alto de compra de motores a partir de 2014, White explicou: “Nós esperamos conseguir equilibrar o custo contra o fato de que teremos regras estáveis por pelo menos sete anos”.
2014, autoracing, câmbio, diretor, estreia, f1, formula 1, formula-1, fornecedora, marchas, menos, motores, noticias, oito, potencia, renault, rob white, tecnico, temporada, turbo, v6
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.