F1 – Renault teve GP da Rússia para esquecer

domingo, 29 de setembro de 2019 às 15:40

Renault

Depois de terminar em décimo lugar no GP da Rússia, o piloto da Renault, Nico Hülkenberg, ficou frustrado apesar de ter marcado um ponto. Tanto ele como Daniel Ricciardo se classificaram entre os dez primeiros, mas o alemão foi atrapalhado pelo Virtual Safety Car causado pelo abandono de Sebastian Vettel.

“Foi uma corrida frustrante, pois o carro merecia estar melhor do que em décimo”, disse Hulkenberg. “Tudo o que podia correr mal hoje parecia correr mal: uma má largada, uma parada lenta nos boxes e um timing infeliz no VSC”.

“É decepcionante, uma vez que o potencial estava lá para um melhor resultado. Senti-me confortável no carro durante todo o fim de semana, e tinha sido bastante sólido, por isso sair com um ponto é um pouco frustrante. O meio do grid está apertado e vai ser assim durante o resto do ano. Temos que garantir que estamos tirando o máximo partido das corridas”, completou.

Daniel Ricciardo abandonou na primeira volta, após um incidente com Romain Grosjean e Antonio Giovinazzi. “Infelizmente, a nossa corrida acabou desde o início”, analisou Ricciardo.

“Tive muitos danos no carro para continuar, o que é uma pena. Foi um pouco caótico na Curva 2 e eu tinha a linha interior para a Curva 4, onde pensei que estava seguro. Fui atingido e tive um furo e danos no assoalho”, prosseguiu.

“Vou olhar para isso com a perspectiva de que, se me classificar mais acima no grid, terei menos probabilidades de estar nas coisas más. Eu assumo a responsabilidade por isso, mas em termos do acidente, eu era apenas um passageiro”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.