F1 – Renault terá novas especificações para o motor da Lotus

quinta-feira, 17 de abril de 2014 às 16:56

Romain Grosjean

O retorno para a competitividade da Renault e da Lotus deve dar mais um passo neste fim de semana na China, com os carros pretos e dourados apresentando algumas atualizações no chassi e também as mais recentes especificações nas unidades de potência da Renault, como foi usada no Bahrain pela Red Bull e Toro Rosso.

As últimas especificações das unidades de potência da Renault reduzem o déficit de potência para Mercedes de cerca de 70bhp para 40bhp. Isso ainda é quatro décimos de segundo de diferença na maioria das pistas da F1. O déficit de potência também comprometeu, até agora, o efeito do DRS já que as equipes tiveram de reduzir os elementos da asa traseira para melhorar a velocidade final.

Esta nova especificação da unidade tem um escape revisto e é mais robusto no turbo e no MGU-H ligado a ele. Isto significa que a Renault pode obter a maior parte do impulso máximo de 160hp do sistema de recuperação de energia, o que não tinha sido capaz de fazer antes.

Remi Taffin da Renault admitiu no Bahrain que a empresa estava atrasada um mês em comparação às principais concorrentes.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.