F1 – Renault terá motor atualizado para o GP dos Estados Unidos
segunda-feira, 19 de outubro de 2015 às 13:59
Red Bull
A Red Bull terá um motor atualizado da Renault, disponível para o GP dos EUA deste fim de semana, caso a equipe optar por usá-lo, segundo o site Autosport.
A Renault ainda tinha 12 fichas de desenvolvimento de motores nesta temporada, mas parece que agora utilizou uma quantidade “significativa” de tokens, perto de seu total permitido.
A decisão sobre se devem ou não usar a última especificação de motor será feita em conjunto com a Red Bull em Austin.
Qualquer alteração terá uma penalidade de grid já que Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat ultrapassaram as suas alocações de motores.
A Renault vai trazer uma especificação anterior, usada na Rússia, caso a Red Bull decidir contra usar o motor atualizado.
A outra cliente da Renault, a Toro Rosso, que está perto de um acordo para utilizar os motores Ferrari de 2015 no próximo ano, não terá a atualização em Austin.
A atualização de Austin foi validada, tendo completado um ciclo completo no dinamômetro, com fins de confiabilidade.
A Renault terá algumas fichas após essa atualização, no entanto, é improvável que a fabricante francesa irá usar o restante da sua dotação, já que restam apenas três corridas após Austin.
Independentemente de saber se a Red Bull usará o novo motor ou não, a Renault está se esforçando com seus planos de desenvolvimento para a próxima temporada enquanto parece estar diminuindo a diferença para a Mercedes e Ferrari.
atualizado, austin, confiabilidade, desenvolvimento, eua, f1, ferrari, fichas, mercedes, motor, red bull, renault, russia, tokens, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.