F1 – Renault terá atualizações em Spa e Monza

segunda-feira, 21 de agosto de 2017 às 17:35
Remi Taffin

Remi Taffin – Renault Sport F1

O chefe de motores da Renault, Remi Taffin, revelou que o fabricante francês apresentará atualizações de software e hardware nas próximas duas corridas, sabendo que Spa-Francorchamps e Monza, ambos circuitos que exigem potência, favorecerão a Mercedes e a Ferrari.

“Estamos olhando para Monza como uma referência, pois lá teremos uma imagem clara do ranking dos motores”, disse Taffin antes da corrida deste fim de semana na Bélgica. “Estar no top ten será um bom resultado, pois os próximos dois circuitos têm fome de potência, principalmente Monza.”

“Depois de Monza, temos mais corridas e mais coisas saindo do forno”, acrescentou. “Os próximos dois meses serão importantes para o resultado da temporada de 2017.”

“Temos o potencial de um bom resultado”, disse ele sobre as chances de sua própria equipe. “Nas últimas corridas, nossos carros se saíram bem e não vejo nenhum motivo pelo qual em Spa não possamos continuar essa tendência.”

“Spa será extenuante para a unidade de potência, dado que cerca de 65% da volta será percorrida em aceleração plena”, ele admite. “Mas nós temos bons pilotos, um chassi que está funcionando bem e um motor que na pista também está indo bem, portanto tudo está apontando na direção certa.”

“Nós sabemos que não somos os mais rápidos do grid, mas como uma equipe, estamos mostrando que somos a força após as três primeiras. O ritmo de classificação pareceu bom na Grã-Bretanha e Hungria, exemplificando a nossa capacidade de ser a quarta melhor equipe. é Apenas uma questão de ir evoluindo e melhorando nosso ritmo de corrida.”

“Isso vem do nivelamento de tudo, precisamos mostrar confiabilidade e quilometragem, que é algo que estamos dando muita atenção. Estamos em uma boa tendência e continuaremos adicionando desempenho em termos de aerodinâmica e motor, então espero que isso possa ser visto nas próximas corridas.”

As atualizações de software e hardware serão bem-vindas pela Red Bull, que estava indo para as duas corridas seguintes sabendo que as retas longas a deixam em alguma desvantagem tanto para a Mercedes como para a Ferrari.

Com a Renault deixando claro que não haverá “grandes” atualizações de motor este ano, a Red Bull certamente melhorará o carro em tudo o que for possível.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.