F1 – Renault teme mais críticas da Red Bull

quinta-feira, 30 de agosto de 2018 às 12:30

Renault e Red Bull

Cyril Abiteboul, chefe da Renault, disse que a empresa teve que superar as preocupações com mais críticas da Red Bull antes de disponibilizar seu novo motor Spec C para o GP da Itália.

A Renault admite que a nova especificação vem com alguns riscos de confiabilidade, na medida em que a equipe de fábrica não vai usá-la enquanto tenta consolidar seu quarto lugar no campeonato de construtores.

No entanto, a Red Bull e a McLaren tiveram a opção de assumir esses riscos enquanto se beneficiavam do aumento do desempenho. A primeira decidiu agora executá-lo em Monza, inicialmente no carro de Daniel Ricciardo.

Abiteboul continua frustrado com os comentários feitos sobre a Renault pelo chefe da Red Bull, Christian Horner, que estava ao vivo na Sky Sports quando Max Verstappen abandonou na Hungria.

Isso levou a Renault a pensar seriamente em liberar a especificação C – porque havia medo de que, se falhasse, a fabricante voltasse a enfrentar críticas.

“Esse é exatamente o meu problema”, disse Abiteboul à Autosport. “De fato, o precedente da Hungria está me incomodando um pouco, e pode ser uma mudança na forma como estamos deixando a critério de nossos clientes fazerem o que quiserem”.

“Em teoria, a Red Bull está sempre dizendo que é tudo sobre desempenho e eles podem aceitar a confiabilidade, mas como eu lidei com isso, sabendo como eles reagiram em Budapeste ao problema que temos no MGU-K?”

No entanto, Abiteboul está mais relaxado depois de discutir os comentários com Horner e Helmut Marko em Spa.

“Nós apenas temos que esperar que Christian não esteja na Sky quando eles tiverem um problema!” ele adicionou. “Nós discutimos sobre isso e eles aceitam o fato de que estavam um pouco empolgados”.

“Eu entendo isso, eu entendo a emoção, mas também preciso pensar no fato de que uma vez que algo é dito, é muito difícil retroceder, e isso permanece apesar de um pedido de desculpas que vem alguns dias depois, como aconteceu depois de Budapeste”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Itália da Formula 1!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.