F1 – Renault tem pouco tempo para uma “lista de problemas”
domingo, 2 de fevereiro de 2014 às 13:40A Renault tem trabalho duro pela frente, após seu vice-diretor admitir que enfrentaram uma “lista de problemas” nos testes coletivos de Jerez. A fabricante francesa teve em especial falhas no sistema de arrefecimento do seu motor V6 turbo e ficou com a menor quilometragem nos quatro dias: os carros da Mercedes andaram 3.874 quilômetros, contra 1.966 da Ferrari e 668 da Renault.
“Nós não fizemos voltas suficientes, e quando estávamos na pista não tivemos um nível de desempenho aceitável”, disse Rob White. “As causas subjacentes não são simples: não há um único componente ou sistema que tenha causado um problema em especial. Uma lista de coisas foram problemáticas, principalmente em matéria de controle e operação dos vários sub-sistemas da unidade de potência dentro do carro”.
“Nossa intenção era testar, estamos muito frustrados por termos enfrentado tantos problemas, que deveríamos ter resolvidos antes e que nos privaram de uma oportunidade de aprendizado preciosa”, prosseguiu o representante da Renault, que tem pouco mais de duas semanas para resolver os problemas antes do próximo teste no Bahrain, em 19 de fevereiro.
“O passo que devemos tomar para chegar a um nível aceitável de desempenho no carro é maior do que nós gostaríamos. É inaceitável que não tenhamos sido capazes de minimizar os problemas suficientemente, permitindo aos nossos parceiros uma maior quilometragem. Estamos trabalhando duro para corrigir isso a tempo para o Bahrain, e temos como objetivo resolver tudo lá”, finalizou White.
bahrain, carro, desempenho, ferrari, jerez, mercedes, motor, potencia, renault, rob white
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.