F1 – Renault tem certeza que pode alcançar a Mercedes
quarta-feira, 19 de março de 2014 às 9:08Remi Taffin, chefe de operações de pista da Renault, afirmou que a marca francesa tem tudo o que precisa para reduzir a diferença para a Mercedes na luta pelo campeonato mundial de Fórmula 1 em 2014.
“É uma avaliação justa dizer que estamos atrás da Mercedes nas retas. Isso é óbvio”, declarou Taffin. “É difícil dizer se é um segundo, mas não é um décimo. Está mais perto de um segundo do que de um décimo ou centésimo”.
“Sabemos como estamos longe (da Mercedes) e o que podemos alcançar na próxima corrida para reduzir a diferença. Na unidade que estamos utilizando, já temos os componentes necessários para conseguir essa recuperação, é apenas uma questão de otimizar e usar tudo na potência máxima. Só temos de melhorar a confiabilidade e consertar o modo como utilizamos todas as coisas juntas”.
Taffin disse que a Renault aprendeu lições úteis na Austrália graças ao fato de a Red Bull de Daniel Ricciardo e de ambos os carros da Toro Rosso terem completado a prova, porém houve uma decepção com o abandono das duas Lotus com falhas idênticas no MGU-K.
“Foi como fazer quatro dias de testes em uma tarde”, acrescentou ele. “Vamos tirar proveito disso para Sepang e melhorar, mas eu diria que, quanto ao número de carros (com motor Renault) que chegaram ao final da prova, a chance é de 50 por cento”.
“50 por cento deles se saíram muito bem, mas não no nível que esperamos. Ainda temos trabalho pela frente. Podemos operar nosso motor, mas obviamente há um ponto negativo com o número de carros que abandonaram devido a alguns problemas nossos. Contudo, não é o tipo de problema que não podemos resolver”.
2014, autoracing, chefe, diferença, f1, formula 1, formula-1, mercedes, motor, noticias, operações, pista, redução, remi taffin, renault, rival, temporada, turbo, v6, vantagem
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.