F1 – Renault será conservadora no início da temporada

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014 às 13:12

Renault

A Renault deverá ter uma abordagem conservadora com seu novo motor no início da temporada de Formula 1 de 2014 para garantir a confiabilidade.

Antes do primeiro teste da pré-temporada em Jerez, o chefe de engenharia da Renault Rob White disse que a empresa francesa, que fornece motores para a equipe campeã Red Bull mais a Lotus e a Caterham, fez ajustes porque não terminar as primeiras corridas poderia custar caro.

As rivais Ferrari e Mercedes já admitiram que a confiabilidade irá decidir o título.

“Você descobre que tem de tomar uma decisão prioritária diferente”, disse White. “Você deve garantir que chegará onde pretende, e assim tem que aceitar alguns compromissos”.

“Tem que fazer algumas escolhas sem ter todas as informações que gostaria para decidir, o que significa que tem de ter uma abordagem um pouco diferente na gestão dos riscos”.

“Então você toma decisões um pouco mais conservadoras do que faria. E o resultado ainda não é conhecido para saber se estas escolhas são boas ou ruins”.

Atualização do motor antes de Melbourne

White diz que a Renault tem planos para introduzir melhoramentos no motor antes da primeira corrida – e mudanças significativas poderiam ocorrer dependendo dos testes da Espanha esta semana.

“Temos algumas coisas que estão em andamento, e que estarão prontas entre o primeiro teste e a primeira corrida. Há também peças que estão montadas e que precisam ser testadas e finalizadas no carro”.

“Mas ainda há muito a se aprender como fazer, e acho que somente virá à tona na medida que os testes forem ocorrendo. Estou absolutamente convencido de que será muito sobre treinar os eventos de corrida; treinar tudo o que precisamos fazer com a nova configuração, com os novos carros, a fim de estar pronto para a corrida em Melbourne”.

Ele admitiu que a abordagem dos primeiros testes e da primeira corrida tinha mudado nas prioridades.

“Nós passamos alguns marcos significativos e não fizemos tudo que deveríamos ter feito idealmente”, disse White. “Mas chega um momento em que você sai do modo no qual está aprendendo o máximo que pode para o modo de fazer o mais rápido que pode, com a contagem regressiva do primeiro evento em andamento”.

“Você trabalha o que é necessário e altera o planejamento, a fim de se certificar que tudo o que precisa ser feito se encaixa no tempo disponível”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.