F1 – Renault se preparando para a saída de Sainz

terça-feira, 1 de maio de 2018 às 12:24

Nico Hulkenberg e Carlos Sainz

O chefe da Renault, Cyril Abiteboul, disse que planeja “o pior” na próxima temporada, o que envolveria Carlos Sainz deixando a equipe.

Sainz está atualmente em um acordo de empréstimo da Red Bull e o espanhol pode ser convocado para substituir Daniel Ricciardo caso ele decida deixar a equipe para a Mercedes ou a Ferrari.

E Abiteboul revelou que a Renault está olhando para outras opções, caso esse cenário específico surja.

“Precisamos fazer planos, precisamos estar preparados para o pior, como sempre”, disse Abiteboul à Reuters. “Então o pior seria que nós queremos ficar com Carlos e isso não seja possível. E isso pode acontecer, vamos ser honestos. Então, precisamos planejar de acordo”.

Mas o melhor cenário possível é que Sainz estenda sua permanência na equipe e continue a ser companheiro de equipe de Nico Hulkenberg. E as discussões já ocorreram com o espanhol sobre o carro do próximo ano.

“Na verdade, começamos a trabalhar no carro do ano que vem”, acrescentou Abiteboul. “E tivemos uma reunião nesta semana com ele para falar sobre o plano para o próximo ano, os objetivos e também o conceito inicial do carro de 2019”.

“É um sinal claro de que não estamos pensando que, no fundo de nossa mente, ele possa não estar conosco”.

“Isso pode acontecer, mas não queremos comprometer o desempenho a curto ou médio prazo, começando a modificar a forma como estamos trabalhando com ele”.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.