F1 – Renault se prepara para mais problemas no Bahrain

domingo, 12 de abril de 2015 às 8:52

Cyril Abiteboul e Christian Horner

A Renault admitiu que os problemas de confiabilidade que atingiram a Red Bull e Toro Rosso no GP da China podem muito bem voltar no Bahrain na próxima semana.

Daniel Ricciardo precisou de uma troca de motor, como precaução, entre a classificação e a corrida – o levando para o seu terceiro motor – enquanto Daniil Kvyat e Max Verstappen abandonaram a corrida por problemas nas unidades de potência da Renault.

Cyril Abiteboul disse que a empresa sabia que tinha arriscado a confiabilidade para obter mais desempenho nesta temporada e que o problema que ocorreu na China não foi uma surpresa.

“Sabíamos que tínhamos o risco da confiabilidade acima de nossas cabeças”, disse ele. “Obviamente nos atingiu, hoje não foi o melhor dia”.

“Eu não estou muito certo, do ponto de vista logístico, que possa ser corrigidos para Bahrain, mas certamente o nosso objetivo tem sido o de não ter absolutamente nenhum problema de confiabilidade para Mônaco”.

Christian Horner da Red Bull – que realizou uma coletiva de imprensa conjunta com Abiteboul após a corrida – disse que apesar dos problemas tenham sido esperados, a extensão deles foi uma surpresa.

“Eu não acho que ninguém esperava estar no terceiro motor na terceira corrida em qualquer um dos nossos cenários”, disse ele. “Aceitamos que algumas vezes, para encontrar o desempenho, você tem que assumir alguns riscos”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.