F1 – Renault se nega a fornecer motores a uma quarta equipe

domingo, 3 de setembro de 2017 às 8:03
McLaren-Honda e Renault

McLaren-Honda e Renault

Após a recusa da Renault em ampliar os esforços de fornecimento de motores para uma quarta equipe em 2018, as esperanças da McLaren estão agora vinculadas a um hipotético acordo Toro Rosso-Honda.

O domingo pode ser um dia muito importante para a equipe baseada em Woking, enquanto as negociações chegam à tona entre a Red Bull e a Honda em relação a uma potencial parceria entre a fabricante japonesa e a Toro Rosso.

A McLaren espera ser impulsionada pela Renault na próxima temporada, deixando seu acordo com a Honda após outra temporada triste de resultados decepcionantes. Mas a fabricante francesa não pôde ser persuadida a fornecer a uma quarta equipe além da Red Bull Racing, Toro Rosso e sua própria equipe de trabalho.

Se a Toro Rosso se comprometer com a Honda, no entanto, seu fornecimento atual de motores Renault pode ser transferido para a McLaren. Razões logísticas estão na vanguarda da decisão da Renault de não estender seus esforços, embora sua atual geração de baixa confiabilidade seja obviamente também um fator importante.

“São muitas coisas pouco diferentes que precisam ser abordadas. Tem que melhorar a qualidade, mas tenho toda a confiança na estrutura de gerenciamento para fazer isso”, disse Cyril Abiteboul ao site Motorsport.com, falando sobre os problemas mecânicos da Renault.

“E, francamente, essa é uma das razões pelas quais não queremos ter mais clientes do que já temos. Nós não queremos diluir o esforço que vai acontecer no próximo ano, do fato de que o motor do próximo ano será projetado de maneira muito confiável”, completou.

Além do dilema da McLaren, a Honda expressou sua vontade de permanecer na Fórmula 1, mas se um acordo não puder ser alcançado com a Toro Rosso, a parceria McLaren-Honda provavelmente não terá outra opção senão continuar. Sem Fernando Alonso?

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.